sexta-feira, 30 de março de 2012

BPCHOQUE APREENDEU MENOR ARMADO

O Batalhão de Choque apreendeu na manhã desta sexta-feira, 30, por volta das 11h30, um adolescente que portava um revólver calibre 32. A ação aconteceu quando uma guarnição comandada pelo tenente Josival Ferreira Lima realizava policiamento preventivo na “Baixa da Cachorrinha” e observou o referido jovem em atitude suspeita.

Após abordagem, a PM localizou um revólver calibre 32 com duas munições. O adolescente, que estava com hematomas na face, destacou que estava procurando um desafeto para “acerto de contas”, por conta de uma briga ocorrida entre os dois na quinta-feira, 29.

BPCHOQUE prende suspeitos de tráfico e apreende drogas em Lagarto

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu Rangel Vieira Gomes, de 23 anos, o Esquerdinha, e José Davi Nascimento, de 25 anos, na tarde da quinta-feira, 29, no bairro Loyola, município de Lagarto, sob a suspeita de tráfico de drogas.

A dupla estava debaixo de uma árvore e foi flagrada durante rondas da guarnição comandada pelo sargento Luís Leandro. Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga, mas foram alcançados e revistados.

Com eles, a polícia encontrou cerca de 150 gramas de cocaína, que tinham sido abandonadas no início da fuga, além de um pacote com 150 gramas de maconha, um aparelho DVD, supostamente trocado por drogas, e uma faca de mesa suja de crack.

Os infratores foram encaminhados à Delegacia Regional de Lagarto, juntamente com a droga e a faca. A prisão aconteceu dentro da operação que vem sendo desencadeada pelo Choque e a delegacia local desde a última terça-feira, 27, quando foi apreendida uma moto com duas placas. As ações seguem no município sem data prevista para acabar.


Sargento é executado com mais de 30 tiros enquanto fazia bico, em Alagoas

Tenório     
Sargento PM foi morto enquanto fazia bico
Sargento PM foi morto enquanto fazia bico
O sargento da Polícia Militar de Alagoas Cícero Soares foi assassinado, na noite desta quinta-feira (28), com mais de 30 tiros. O crime ocorreu no bairro Santa Lúcia.

As primeiras informações da Polícia Militar são de que o sargento do Batalhão Escolar trabalhava como segurança numa panificação. Três homens chegaram ao local em um automóvel Clio, de cor branca, dee deflagraram vários disparos contra a vítima.
Os dois atiradores praticamente descarregaram as pistolas na vítima. Devido ao grande número de disparos, houve pânico e muita correria das pessoas que estavam próximas.
Como o estabelecimento não foi assaltado, a polícia descarta a hipótese de latrocínio. No entanto, um dos criminosos furtou a arma do militar depois que ele foi morto. Nesta quinta-feira (29), o homicídio começa a ser investigado pelos agentes da Delegacia do 5º Distrito Policial.
Depois de assassinato, militares querem regulamentação do "bico"
Este foi o segundo policial assassinado em menos de 15 dias em Alagoas. Para o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), Teobaldo de Almeida, os trabalhos realizados em dias de folga devem ser regulamentos pelo Governo de Alagoas, a exemplo dos estados de Pernambuco, Sergipe e São Paulo. “Com o bico, o policial está vulnerável. No lugar de fazer hora extra em padarias e lojas, o militar deveria trabalhar na sua folga para a sociedade e receber uma remuneração extra pelo serviço. Ele poderia trabalhar voluntariamente até 30 horas de serviço extra por mês para PM. A prática protegeria a integridade física do policial. Além disso, ele estaria trabalhando de forma legal”, defendeu o sargento

Polícia prende suspeitos de executar militar com mais de 30 tiros


Polícia prende quadrilha durante operação no Sítio São Jorge
Polícia prende quadrilha durante operação no Sítio São Jorge
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (29), no bairro do Sítio São Jorge, seis pessoas suspeitas de envolvimento em vários crimes. Entre os presos, está o jovem Danilo Batista dos Santos, de 18 anos, acusado de envolvimento na morte do sargento da PM Cícero Soares de Melo, morto nesta quarta-feira, quando fazia um "bico" como segurança em uma panificação no bairro da Santa Lúcia.
A operação foi desencadeada por volta das 5 horas e foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal. O próprio delegado do 5º Distrito Policial, Gilson Rêgo, que investiga a morte do sargento Cícero Soares afirmou que existem detalhes que ligam Danilo Batista ao crime, mas não revelou detalhes, já que ainda há outros suspeitos em liberdade.
O jovem negou envolvimento do crime, mas a polícia diz ter indícios de que ele está ligado a um traficante conhecido por "Nego Déu", suspeito de ter ligação com a morte do sargento. "Não tenho nada a ver com isso", se defendeu Danilo, com quem foi apreendido um revólver calibre 38.
Também foram presos durante a operação outras cinco pessoas: José Antônio Pereira da Silva, de 19 anos; Sebastião José da Silva, de 37; Erivaldo Vieira Santos, de 18; Fernando Faustino da Silva, de 19; além de Gustavo da Silva Oliveira e Rodrigo dos Santos, que tentaram fugir e acabaram fedridos. Ao todo, foram apreendidos três revólveres e vários papelotes de maconha.
Na tarde desta quinta-feira, a polícia conseguiu localizar o automóvel Clio, de cor branca, usado pelos três homens que mataram o sargento Cícero Soares com mais de 30 tiros.
Todos os acusados e o material foram levados para a Central de Polícia, onde serão autuados por crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e formação de quadrilha. "São todos de um grupo só, mas a informação que temos é de que apenas o Danilo participou da morte do sargento", ressaltou um dos policiais militares que participou da operação.