terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Golpe contra Previdência: idoso se apresenta no Deotap

 

O ADVOGADO DO IDOSO
Dr. Nilton Inhaquite

O aposentado João Dias se apresentou na manhã desta terça-feira, 10, no Departamento Especializado em Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil, com seu advogado, uma filha do primeiro casamento e uma neta. Segundo denúncias do Sergipe Previdência, ele se apresentou como Pedro Viera de Souza, aposentado morto em 2003.
Na Delegacia, ele disse que conhecia o pai de Nadja Naíra Reis Sousa Vasconcelos, acusada de não apresentar certidão de óbito do pai e sacar a aposentadoria, cerca de 15 mil reais por mês.
"Eu conhecia o Pedro Vieira, ele já trabalhou em minha cidade, Aquidabã. Um dia, minha vizinha pediu para eu pagar uma dívida que tinha com ela, era pra vir à Aracaju com Naíra e dizer que conhecia seu pai. Na hora ela disse que era pra dizer que eu era o pai dela, fiquei nervoso, mas com medo, acabei assinando", narra o idoso, que se passou pelo morto por mais três vezes, a última para criar uma identidade falsa, exigida pelo gerente do Sergipe Previdência

Nenhum comentário:

Postar um comentário