domingo, 27 de maio de 2012

GETAM APREENDE 05 ARMAS DE FOGO EM 24.






                                      



O Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) conseguiu retirar de circulação 5 armas de fogo em menos de 24 horas.

A primeira arma ocorreu no dia 25/05 por volta 11 horas e foi feita pela guarnição do “escorpião 05” estava realizando rondas no bairro Japãozinho, na localidade conhecida como “Ponta da Asa”, e nessa localidade encontrou o fugitivo da justiça Lucas Santos Nascimento, de 26 anos, e com ele foi encontrado um revolver Taurus calibre 38 com 04 munições do mesmo calibre, uma pequena quantidade de crack e maconha. Com a consulta da ficha do preso foi constatado que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto.

Na noite do dia 25 o GETAM através do “escorpião 06” conseguiu recuperar mais uma motoneta roubada, o flagrante foi na rua Renato Fonseca de Oliveira, no bairro Coroa do meio. Em abordagens de rotina a motociclistas o GETAM abordou o condutor Diego Martins R. da Costa, de 21 anos, que estava pilotando uma motoneta de marca Shineray, modelo Phoenix, de cor prata. Com a consulta a motoneta foi constatado a restrição de roubo.

Já madrugada do dia 26/05 na rua Francisco Portugal, nesta capital, essa mesma equipe do GETAM foi acionada pelo rádio para atender uma ocorrência envolvendo policial militar em troca de tiros. Ao chegar ao local foi encontrado um cenário lamentável.

Em um assalto Alan Santos, de 19 anos, e outro comparsa ainda não identificado tentou assaltar o carro de um tenente da policia militar. Na tentativa o policial militar foi alvejado por um dos meliantes, mas a esposa deste fora alvejada por disparos de arma de fogo e veio a falecer no local.

O GETAM ao chegar ao local encontrou um dos envolvidos baleado próximo ao local da ocorrência com a arma de fogo. Foram feitas buscas para localizar o segundo envolvido, mas até o presente momento o mesmo encontra-se foragido. Na ocorrência um flanelinha foi alvejado, levado ao hospital de onde já obteve alta e encaminhado a Delegacia Plantonista.

A terceira arma de fogo foi localizada na manhã do dia 26/05 e foi fruto de abordagens realizadas pelo “escorpião 09” na Avenida João Rodrigues, bairro industrial, próximo a ponte Aracaju-Barra. O suspeito identificado como sendo o Robson Gonçalo da Silva, de 18 anos, ao avistar a aproximação do GETAM esboçou uma tentativa de fuga, mas logrou êxito, sendo preso e com ele foi encontrado um revolver Taurus, calibre 38, com 03 munições intactas. Foi averiguado que em dezembro de 2011 foi concedida ao mesmo uma progressão de pena saindo do regime semi-aberto para o regime aberto.

As outras duas armas foram apreendidas por volta das 15 horas da tarde do dia 26/05 quando o “escorpião 09” fazia rondas pelo bairro Japãozinho e na avenida Euclides Figueiredo visualizou quatro indivíduos suspeitos em um veiculo Corsa, de cor bege. Com a bordagem foi encontrado dentro do veículo duas armas de fogo, foram dois revolveres calibre 32, totalizando 09 munições.

Os indivíduos são suspeitos de realizarem assaltos no centro comercial de Aracaju. Com os presos foi encontrado a quantia de R$ 174,00, uma mascara, documentos e os revolveres. O caso foi encaminhado a delegacia plantonista. Com essa apreensão o GETAM acumula em uma semana 05 armas de fogo apreendidas, sendo que na última semana o número de apreensões já é superior a todo o mês de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário