terça-feira, 26 de junho de 2012

GETAM RESUMO DO FIM DE SEMANA.


                                                                                            
O Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) conseguiu nesse ultimo fim de semana, durante os festejos juninos, apreender duas armas de fogo, recupera três motocicletas e fazer 82 autos de infração, sendo recolhidos 16 CRLV e 14 CNH.

A primeira arma de fogo foi apreendida pelo “escorpião 09” na sexta-feira, dia 22/06, no bairro Jabotiana. A arma foi localizada em posse do menor de iniciais N.S.A., de 17 anos, que estava na garupa de uma motoneta que estava sendo pilotada por Maiko Jhonata de Queiroz, de 20 anos. Os dois confessarama que iriam assassinar um membro de torcida rival. Ainda foi encontrado em posse deles uma faca e alguns aparelhos celulares.

A segunda arma também foi apreendida pelo “escorpião 09” que estava efetuando o serviço de policiamento periférico no evento do São João de Itaporanga. Durante o policiamento foi visualizado dois indivíduos em uma motocicleta nas proximidades do evento.

Com a abordagem foi encontrado em posse do garupa, identificado como Wander Fontes Fausto, de 21 anos, um revolver calibre 38, com 06 munições. Com o piloto da motocicleta nada foi encontrado. Durante esse mesmo evento após os tramites na delegacia essa mesma guarnição conseguiu frustrar um assalto a pessoa.

Com o retorno ao policiamento a guarnição foi abordada por individuo que informou que havia sido assaltada a instantes por dois indivíduos armados com faca. Foram feitas buscas e foi encontrado Neudisson dos Santos Cruz, 21 anos, e um menor de idade e com estes foi encontrado uma faca identificada a descrita pela vitima e a carteira porta cédulas da vitima com os documentos pessoais desta. A vitima foi até a delegacia e reconheceu os assaltantes.

A primeira motocicleta recuperada foi uma Honda Twister, de cor vermelha que foi localizada abandonada e através de consulta foi constatado que tinha restrição de roubo. Dessa mesma forma o GETAM conseguiu recuperar mais uma motoneta. Esta estava abandonada em um terreno baldio no bairro aeroporto e o GETAM foi informado desta através de denuncia feita ao CIOSP.

A terceira motoneta foi fruto de abordagens da “escorpião 11” que ao realizar rondas pelo bairro Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro, suspeitou da atitude dos condutores de uma motoneta. Ao realizar a abordagem foi identificado que a motoneta Shineray, modelo Phoenix, de cor vermelha tinha restrição de roubo.

Durante os festejos juninos o GETAM realizou um trabalho de educação e repressão as infrações de trânsito, sendo que durante o fim de semana festivo foram realizados 82 autos de infração e em decorrência disso foram recolhidos 16 CRLV e 14 CNH. A maioria das infrações registradas foi a condução de motocicleta sem o uso do capacete de segurança ou a falta da CNH na condução da motocicleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário