Corpo de Alex foi encontrado ao lado de uma casa Reportagem:
Wadson Correia / Castelo Branco
Imagens:
Gustavo Oliveira
Na noite do sábado (31) Alex Henrique dos Santos Silva, 33, foi assassinado a tiros e pauladas em um dos trechos da Rua Betel, no Conjunto Maranata, município de Rio Largo, na Grande Maceió. O corpo da vítima foi encontrado ao lado de uma residência.
De acordo com o sargento Silva, do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Alex tinha uma ficha extensa de crimes em Rio Largo e no interior de Alagoas, entre eles tráfico de drogas, roubos e homicídios. “Quem cometeu o crime contra esse rapaz utilizou muita maldade. A informação que temos é que dois homens, em uma moto, já vinham tentando matar a vítima e nesta noite o encontraram e fizeram o serviço", disse o sargento.
Alex é mais um dos bandidos mortos que participou em julho de 2006 do assalto à fazenda do na época deputado federal Olavo Calheiros - hoje federal, no município de Murici. O deputado tinha acabado de sair da casa quando um grupo formado por cerca de 12 assaltantes chegaram ao local procurando pelo irmão de Olavo, o senador Renan Calheiros.
Na casa da fazenda os bandidos renderam todos os funcionários e passaram quase que uma hora no local recolhendo o que podiam. Um dos motoristas da família, de nome Everaldo, chegou a fazenda dirigindo uma caminhonete Hilux de cor prata, placa JFL 4842/ DF, de propriedade do senador Renan Calheiros, e foi rendido. O carro foi levado pela quadrilha. Segundo a polícia, Alex dos Santos atuava na quadrilha na época liderada por Alexsandro Domingos, o “Sandrinho”, morto no dia 28 de julho do mesmo ano do assalto a fazenda do parlamentar durante uma suporta troca de tiros com policiais do Tático Integrado de Grupo de Resgate (Tigre). Na mesma operação também morreu um comparsa de “Sandrinho” identificado pelo apelido de "Galo Cego".
O assassinato de Alex, que já cumpriu pena no Sistema Prisional e era usuário de drogas, será investigado pela delegacia de Rio Largo.