Portal Lagartense / Adaílson Santos
Foi nesta madrugada
|
Vagner da Silva Santos, 28 |
Um jovem acusado de tráfico de drogas morreu na madrugada desta quarta-feira, 04, na cidade de Lagarto, após troca de tiros com policiais civis do Setor de Entorpecentes. Um outro homem foi preso na operação.
Depois de investigar uma residência na Av. Augusto Franco no bairro Ademar de Carvalho em Lagarto, a polícia acabou prendendo Vágner da Silva Santos, 28 anos. Com Vágner foram encontradas drogas e material para embalar entorpecentes para venda. Vágner é ex-presidiário e havia sido posto em liberdade em agosto de 2010, depois de cumprir pena por seis anos.
O rapaz foi levado até a viatura e logo após a polícia seguiu pela mesma rua para prender um comparsa de Vágner. Ao chegar à residência onde se encontrava
Arinaldo de Jesus Silva, 19 anos, a polícia foi recebida a tiros pelo jovem. Houve tiroteio entre Arinaldo ( mais conhecido como "
Buli" ) e os policiais, mas quem acabou levando a pior foi o rapaz.
|
Arinaldo de Jesus Silva, 19, morto em troca de tiros com a polícia |
Arinaldo ainda foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi atingido por tiros no abdómen e perna.
Na casa de Arinaldo, a polícia encontrou dez pedras de crack, a arma utilizada na troca de tiros e cerca de 50 gramas de maconha e uma grande quantidade de sementes de maconha. Também foi encontrada uma pedra de crack em grosso, que depois de cortada equivaleria a cerca de 500 pedrinhas da droga.
A ação foi do Setor de Entorpecentes da Polícia Civil, coordenado pelo delegado Fábio Pimentel e com apoio de policiais do 7º BPM.
SUSPEITOS DE CRIMES
Segundo o delegado Fábio Pimentel, os dois elementos são suspeitos de cometerem um dos homicídios cometidos em Lagarto em dezembro de 2011. A dupla também era considerada como um dos principais fornecedores da região.