A apreensão ocorreu no bairro 18 do forte, na rua A, quando a equipe do “escorpião 02”, comandada pelo cabo Prado e composta pelos soldados Albuquerque, Aldimar e Luciano, visualizou um individuo correr da guarnição e este tentou se esconder atrás do muro de uma residência.
Porém com buscas feitas no local foi encontrado no registro de água que ficava no local onde ele estava escondido, um revolver Taurus calibre 22, com 06 munições. Além do revolver, foi encontrado dez capsulas de cocaína, sendo oito vazias e duas cheias, e mais R$110,00 em espécie.
E no final da tarde do dia 18/04, quarta-feira, no bairro industrial o GETAM através de abordagens conseguiu recuperar mais uma motoneta.
A guarnição do GETAM estava se deslocando pela Avenida Euclides Figueiredo, quando suspeitaram da atitude do condutor menor de idade. Com a consulta do veículo foi constatado que a mesma era roubada.
Essa apreensão foi fruto de um trabalho de intensificação das abordagens aos ciclomotores e motociclistas em geral. O intuito é inibir o furto e roubo desses veículos, além de inibir o tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo. Apenas essa semana o GETAM conseguiu recuperar sete motonetas e apreender quatro armas de fogo.
A Polícia Militar, através do Grupamento Especial Tático de Motocicletas (GETAM), retirou, na última segunda-feira (16/04), das ruas da cidade de Aracaju mais duas armas de fogo.
No final da tarde de ontem, a guarnição Escorpião 02 composta pelos Cabo Prado e Soldados Luciano e Pedro Cerqueira realizavam motopatrulhamento pelas ruas do Bairro Pereira Lobo quando identificaram e prenderam Douglas Souza Lima, 27 anos, por portar um revólver calibre 38 com duas munições intactas. Após realizarem consulta sobre o indivíduo, constatou-se ainda encontrar-se sob condicional.
Às 22h do mesmo dia, a guarnição Escorpião 08 composta pelos Sargento Fernando e Soldados Almeida, Herlisson, Sena e Halisson quando realizavam motopatrulhamento pelas ruas do centro comercial de Aracaju identificaram e prenderam Reginaldo dos Santos Lima, 36 anos, por portar um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Parabéns aos Bravos “CAVALEIROS DE AÇO” do GETAM que executam suas atividades de polícia ostensiva, relacionadas à prevenção criminal e preservação da ordem pública.