quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Polícia Militar prende três estelionatários alagoanos que aplicavam golpes em Aracaju
Policiais da Companhia de Radiopatrulha da Polícia Militar foram acionados na tarde desta quarta-feira, dia 7, para auxiliar um cabo do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) na prisão de três homens suspeitos de aplicar o golpe do cartão em moradores de condomínios de Aracaju. Segundo informações do comandante da RP Operações, tenente Igor Alves, o cabo estava de folga em seu condomínio quando três homens chegaram na portaria se dizendo moradores.
A atitude dos falsos moradores chamou a atenção do porteiro, que acionou o policial militar que reside no local. O cabo questionou os suspeitos, que pretendiam pegar correspondências bancárias, mas não obteve uma resposta satisfatória. Desconfiado, o policial pediu reforço da Radiopatrulha e prendeu os alagoanos Felipe dos Anjos Pontes, 28 anos, Rodrigo Barbosa de Oliveira Mendes, 26, e Mauro César Oliveira, 25.
Todos foram conduzidos ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) para serem interrogados pelo delegado André Baronto. No Cope, os policiais descobriram que eles residem em Maceió e estavam na capital sergipana há dois dias. Com os golpistas, a polícia apreendeu 30 cartões de crédito furtados de portarias de condomínio da capital. Os cartões eram desbloqueados nos bancos e administradoras dos cartões e o prejuízo ficava com os verdadeiros proprietários dos cartões.
“Eles utilizavam da conversa fácil e enganavam o porteiro se dizendo moradores. Depois davam um nome qualquer e como o porteiro dizia que não havia correspondências com esse nome, eles pediam para checar pessoalmente. Quando encontravam uma correspondência com um cartão de crédito pegavam o boleto e diziam que tinham encontrado o que queria”, explicou o delegado.
A Polícia Civil vai investigar quantas pessoas foram vítimas dos golpistas, mas já sabe que pelo menos 30 moradores de condomínio da capital foram vítimas do trio alagoano. Os três foram indiciados pelo crime de estelionato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário