sexta-feira, 30 de março de 2012

BPCHOQUE APREENDEU MENOR ARMADO

O Batalhão de Choque apreendeu na manhã desta sexta-feira, 30, por volta das 11h30, um adolescente que portava um revólver calibre 32. A ação aconteceu quando uma guarnição comandada pelo tenente Josival Ferreira Lima realizava policiamento preventivo na “Baixa da Cachorrinha” e observou o referido jovem em atitude suspeita.

Após abordagem, a PM localizou um revólver calibre 32 com duas munições. O adolescente, que estava com hematomas na face, destacou que estava procurando um desafeto para “acerto de contas”, por conta de uma briga ocorrida entre os dois na quinta-feira, 29.

BPCHOQUE prende suspeitos de tráfico e apreende drogas em Lagarto

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu Rangel Vieira Gomes, de 23 anos, o Esquerdinha, e José Davi Nascimento, de 25 anos, na tarde da quinta-feira, 29, no bairro Loyola, município de Lagarto, sob a suspeita de tráfico de drogas.

A dupla estava debaixo de uma árvore e foi flagrada durante rondas da guarnição comandada pelo sargento Luís Leandro. Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga, mas foram alcançados e revistados.

Com eles, a polícia encontrou cerca de 150 gramas de cocaína, que tinham sido abandonadas no início da fuga, além de um pacote com 150 gramas de maconha, um aparelho DVD, supostamente trocado por drogas, e uma faca de mesa suja de crack.

Os infratores foram encaminhados à Delegacia Regional de Lagarto, juntamente com a droga e a faca. A prisão aconteceu dentro da operação que vem sendo desencadeada pelo Choque e a delegacia local desde a última terça-feira, 27, quando foi apreendida uma moto com duas placas. As ações seguem no município sem data prevista para acabar.


Sargento é executado com mais de 30 tiros enquanto fazia bico, em Alagoas

Tenório     
Sargento PM foi morto enquanto fazia bico
Sargento PM foi morto enquanto fazia bico
O sargento da Polícia Militar de Alagoas Cícero Soares foi assassinado, na noite desta quinta-feira (28), com mais de 30 tiros. O crime ocorreu no bairro Santa Lúcia.

As primeiras informações da Polícia Militar são de que o sargento do Batalhão Escolar trabalhava como segurança numa panificação. Três homens chegaram ao local em um automóvel Clio, de cor branca, dee deflagraram vários disparos contra a vítima.
Os dois atiradores praticamente descarregaram as pistolas na vítima. Devido ao grande número de disparos, houve pânico e muita correria das pessoas que estavam próximas.
Como o estabelecimento não foi assaltado, a polícia descarta a hipótese de latrocínio. No entanto, um dos criminosos furtou a arma do militar depois que ele foi morto. Nesta quinta-feira (29), o homicídio começa a ser investigado pelos agentes da Delegacia do 5º Distrito Policial.
Depois de assassinato, militares querem regulamentação do "bico"
Este foi o segundo policial assassinado em menos de 15 dias em Alagoas. Para o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), Teobaldo de Almeida, os trabalhos realizados em dias de folga devem ser regulamentos pelo Governo de Alagoas, a exemplo dos estados de Pernambuco, Sergipe e São Paulo. “Com o bico, o policial está vulnerável. No lugar de fazer hora extra em padarias e lojas, o militar deveria trabalhar na sua folga para a sociedade e receber uma remuneração extra pelo serviço. Ele poderia trabalhar voluntariamente até 30 horas de serviço extra por mês para PM. A prática protegeria a integridade física do policial. Além disso, ele estaria trabalhando de forma legal”, defendeu o sargento

Polícia prende suspeitos de executar militar com mais de 30 tiros


Polícia prende quadrilha durante operação no Sítio São Jorge
Polícia prende quadrilha durante operação no Sítio São Jorge
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (29), no bairro do Sítio São Jorge, seis pessoas suspeitas de envolvimento em vários crimes. Entre os presos, está o jovem Danilo Batista dos Santos, de 18 anos, acusado de envolvimento na morte do sargento da PM Cícero Soares de Melo, morto nesta quarta-feira, quando fazia um "bico" como segurança em uma panificação no bairro da Santa Lúcia.
A operação foi desencadeada por volta das 5 horas e foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal. O próprio delegado do 5º Distrito Policial, Gilson Rêgo, que investiga a morte do sargento Cícero Soares afirmou que existem detalhes que ligam Danilo Batista ao crime, mas não revelou detalhes, já que ainda há outros suspeitos em liberdade.
O jovem negou envolvimento do crime, mas a polícia diz ter indícios de que ele está ligado a um traficante conhecido por "Nego Déu", suspeito de ter ligação com a morte do sargento. "Não tenho nada a ver com isso", se defendeu Danilo, com quem foi apreendido um revólver calibre 38.
Também foram presos durante a operação outras cinco pessoas: José Antônio Pereira da Silva, de 19 anos; Sebastião José da Silva, de 37; Erivaldo Vieira Santos, de 18; Fernando Faustino da Silva, de 19; além de Gustavo da Silva Oliveira e Rodrigo dos Santos, que tentaram fugir e acabaram fedridos. Ao todo, foram apreendidos três revólveres e vários papelotes de maconha.
Na tarde desta quinta-feira, a polícia conseguiu localizar o automóvel Clio, de cor branca, usado pelos três homens que mataram o sargento Cícero Soares com mais de 30 tiros.
Todos os acusados e o material foram levados para a Central de Polícia, onde serão autuados por crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e formação de quadrilha. "São todos de um grupo só, mas a informação que temos é de que apenas o Danilo participou da morte do sargento", ressaltou um dos policiais militares que participou da operação.

quarta-feira, 28 de março de 2012

SGT REINALDO prende cabeleireiro suspeito de disparar tiros em zona rural de Carira


 
                                                                                  



A Policia Militar, atraves da 2ª Companhia do 3º
 Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/3º BPM), prendeu na manhã de terça-feira, 27, um homem suspeito de efetuar disparos de arma de fogo na zona rural da cidade de Carira.

A ação aconteceu por volta das 10h30, quando uma guarnição composta pelo sargento Reinaldo, cabo Alves, cabo Marcos e aluno CFC Everaldo foi acionada por uma mulher – que não se identificou – informando que no povoado Carreiro, em Carira, acabara de ouvir dois disparos de arma de fogo.

Os policiais seguiram ao local indicado e iniciaram buscas na região. Como resultado, os moradores da região apontaram um cabeleireiro da localidade, José Raimundo da Conceição, 47 anos – que atende pelo nome de “Miraldo” – como autor dos disparos. A PM seguiu até o estabelecimento comercial do indivíduo.

“Ele estava trabalhando. Solicitamos autorização para efetuar uma revista no estabelecimento comercial e encontramos a arma em uma gaveta de um móvel que estava fechado de chave. Também havia cinco munições não deflagradas”, relatou o sargento Reinaldo. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Carira.

Foto: 2ª Cia/3º BPM

ACIDENTE NA BR 235



Um grande congestionamento foi formado na BR 235 após a colisão entre um carro de uma empresa de móveis e um veículo do Departamento do Sistema Penitenciário em Sergipe (Desipe). O fato ocorreu por volta do meio dia dessa quarta-feira, 28, quando, após a colisão, o carro da empresa de móveis derrapou na pista, capotou e pegou fogo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. Ainda segundo a PRF, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi notificado, mas chegou ao local do acidente após cerca de uma hora. As vítimas que foram retiradas do veículo ficaram na rodovia aguardando atendimento.
Motoristas que passavam pelo local pararam e colocaram papelões para proteger as vítimas do sol forte.
As vítimas aguardaram o atendimento do Samu
Motorista do Desipe não ficou ferido
Os dois homens que seriam funcionários da empresa de móveis foram identificados como Claudiran Cardoso Santos e Taynam Feitosa Santos. A informação é que as vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse) com várias escoriações pelo corpo.
Matéria : sandoval noticias
 Texto : Kátia Susanna


ACIDENTE NA BR 235








terça-feira, 27 de março de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE NAS AÇÕES DE POLICIAMENTO NO CAMPEONATO SERGIPE




A Polícia Militar de Sergipe através do Batalhão de Choque realizou o policiamento ostensivo nos Estádios de Futebol do Estado de Sergipe durante a realização do 1º Turno do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Série A-1. A unidade efetivou o planejamento desde o início do campeonato seguindo as diretrizes do Comandante Geral da PMSE através de instrução normativa que padroniza os procedimentos do policiamento nos estádios de futebol.

 
A Tropa de Choque realizou o policiamento em mais de trinta partidas de futebol, tanto na capital como no interior do Estado, inclusive coincidindo de apoiar o policiamento simultaneamente em dois estádios de futebol, o que não constituiu em óbice para a efetivação com êxito da segurança de todo o espetáculo, ordinariamente no gramado e extraordinariamente nas arquibancadas e demais dependências dos Estádios. Estatisticamente foi utilizada uma média de 25 policiais militares por rodada, ressaltando que nos principais jogos do campeonato realizados no Estádio Lourival Baptista, como por exemplo: Confiança x Sergipe, tais jogos contaram com o efetivo de mais de 50 (cinquenta) policiais militares das três subunidades que compõem o Batalhão de Choque: 1º CPChq, 2ª CPChq e 3ª CPChq (Canil).

De acordo com o Major PM Carlos Rolemberg – Comandante do BPChq, “ A somação dos esforços desenvolvidos pela unidade visa a garantia da integridade física de todos os envolvidos no evento futebolístico, envolvendo: atletas, torcedores, comissão técnica, imprensa, vendedores ambulantes e demais pessoas. Esta meta foi devidamente alcançada com êxito no 1º Turno do Campeonato Sergipano da Série A-1, graças ao envolvimento e seriedade de todos os soldados deste operosa tropa”.

Para o segundo turno do campeonato, a estratégia utilizada vai ser a mesma efetivada, observando os preceitos utilizados no turno anterior em que não foi registrada nenhuma ocorrência de relevância nas praças desportivas em que a unidade se fez presente e a meta prioritária é terminar o campeonato sergipano com o mínimo possível de ocorrências, salientando que haverá o reforço das ações de policiamento na reta final do campeonato a fim de garantir mais ainda a eficiência e eficácia das ações. Segundo o Presidente da Federação Sergipana de Futebol – José Carivaldo de Souza enfatizou “a importância do trabalho da Polícia Militar do Estado de Sergipe que tem melhorado substancialmente as suas ações, tendo como prova o não registro de nenhuma ocorrência de relevância nos estádios de futebol”.




PM apreende adolescente com motocicleta adulterada em Lagarto


4A Polícia Militar, através do Batalhão de Choque, apreendeu na segunda-feira, 26, um adolescente suspeito de pilotar uma motocicleta que tinha duas placas. A ação aconteceu por volta das 16h10, no povoado Rio Fundo, município de Lagarto.

Uma guarnição comandada pelo sargento Claudemilson Santos realizava patrulhamento preventivo na região e observou um jovem pilotando um veículo em atitude suspeita. O adolescente estava em uma motocicleta CG Titan 150, de cor azul, placa EGZ 0229.

Os policiais consultaram a placa e confirmaram que o veículo estava com restrição administrativa e que havia sido adquirida em um leilão na cidade de São Paulo (SP). A PM também verificou que existia outra placa no mesmo veículo: ECE 8061. O caso foi encaminhado à Delegacia de Lagarto.

Foto: Choque/PM

domingo, 25 de março de 2012

ASSALTO NO POVOADO FLEXEIRA

VEJÁ OS VIDEOS E A MATÉRIA ABAIXO


ASSALTO NO POVOADO FLEXEIRA

A equipe do GETAM ao Comando do CB Prado, recebeu uma informação de um assalto no Povoado flexeira municipio de Sto Amaro das Brotas, e que já teria ocorrido o assalto as 11 h 30 m, e por volta das 14 horas chegou a informação de que os elementos ainda estaria na mesma localidade, o Cb Prado resolveu ir até o local, solicitou apoio que contou com ajuda da Policia ambiental e Radio Patrulha, e em seguida do GTA, com a minha informação ajudou também o incentivo ao GETAM se deslocar para aquela região, já no horario da manhã eu estive na região de Pirambu a procura de informação da mesma quadrilha sendo que esta quadrilha já é de meu conhecimento de varios Crimes, e que a menos de 12 dias eu teria participado de uma investigação que recuperamos uma moto tomada de assalto de um colega meu aqui em Aracaju, e que estaria lá naquela região, juntando com a minha informação a equipe do GETAM se deslocou e obteve sucessos em recuperar objetos roubados, pela quadrilha:
foi recuperado e apreendido,
* Dinheiro tomado de assalto na mercearia
* varios alimentos roubado da mercearia
* 2 motos de cor vinho deixado pelos bandidos em fugas pelo mato
* uma espingarda calibre 12
* 2 capacetes


Guarnição do GETAM:
* Cb Prado
* Sd Reginaldo
* Sd Ricardo Melo
* Sd Dennis

POLICIA AMBIENTAL:
A Guarnição do SGT Campos

RP:
A Leão 05
* Cb Altemir

GTA








VITIMA DO ASSALTO

sábado, 24 de março de 2012

TIROTEIO NO BAIRRO COQUEIRAL EM FUGA O CARRO CAPOTOU

Ontem a noite no bairro coqueiral e divisa com a ponte do Marcos Freire, Houve troca de Tiros entre elementos por motivo de ponto de drogas, em fuga o jovem que se encontra na viatura do 5º Batalhão o que estar de bone vermelho, e foi encontrado em poder do rapaz uma pistola calibre ¨380¨ ao fugir do local da troca de tiros, capotou o veículo uno azul de propriedade do pai que se indentificou como policial reformado, que esteve no local, o capotamento foi na entrada do loteamento são Braz, em Nossa senhora do Socorro-Se, o cidadão foi conduzido a delegacia plantonista para ser feito o fragante e 2 elementos alvejados na troca de tiros foi socorrido ao HUSE. até o momento não temos a indentificação dos mesmos.



GETAM PRENDE DROGAS E RECUPERA MOTONETAS ROUBADAS

No Dia de ontem por volta das 16 horas uma guarnição do GETAM a guarnição do escorpião 11, ao comando do Cb Teles e composta pelos Sd Barroso e Sd Abrão, prendeu um Jovem de 17 anos com drogas e duas motonetas com restrinções de roubos, foi apreendido alem das motonetas varias capsulas de cocaínas e varios papelotes de drogas, foi encaminhado para deplan para ser lavrado o fragante, a abordagem do mesmo ocorreu na av. Maranhão no Bairro Stos Dumont,


sexta-feira, 23 de março de 2012

VIDEO: bandidos mais procurados em Alagoas estão presos 1 é Sergipano

 
Anderson Tavares, o "Galego" (Gustavo Oliveira/Emergencia190)
Por: Wadson Correia
Imagens: Gustavo Oliveira
Foram apresentados durante uma entrevista coletiva na sede da direção geral da Polícia Civil (PC), no bairro de Jacarecica, em Maceió, os três bandidos presos na noite da última terça-feira (6) na cidade de Canindé do São Francisco, no Sertão de Sergipe. LEIA AQUI
Estão presos o sergipano Anderson Tavares, o “Galego”; José Francisco da Silva, o “Olho de Burra”, e o João Paulo, 18, o “Satanás” acusados de uma série de crimes, principalmente assaltos a mão armada, nas regiões do Sertão e Agreste de Alagoas e Sergipe.
A prisão do trio aconteceu durante uma operação da Polícia Militar de (PM/AL) Alagoas e Sergipe (PM/SE). O que chamou a atenção dos policiais é que a gang morava numa casa nos fundos do batlhão da PM de Canindé e durante a prisão teriam usado as próprias esposas como escudos humanos a fim de evitar a prisão.
Os acusados haviam invadido a Delegacia da PC de Pão de Açúcar, em Alagoas, na noite da última terça-feira (6), onde espancaram policiais, que jogavam cartas a noite dentro do DP e roubaram armas e munição. Na fuga os bandidos invadiram uma residência, onde mantiveram três pessoas, entre elas um aposentado de 74 anos, como reféns e deles roubaram dinheiro e joias. Ainda no trajeto a quadrilha assaltou o filho do proprietário de um posto de combustível, de quem levaram um cofre e mais dinheiro.
Temendo a ação da Polícia os três abandonaram o carro usado na fuga, um Fiat Uno, vermelho, encontrado no Povoado Piau, no município de Piranhas. Dentro do carro estavam coletes a prova de balas, armas e munição roubados horas antes da Delegacia de Pão de Açúcar.
Em entrevista ao EMERGENCIA190 os bandidos confirmaram que foram eles que assaltaram a fazenda do deputado estadual Antonio Albuquerque e atiram em seu filho, Nivaldo Albuquerque Neto, no último dia 3 de fevereiro, chegando a detalhar como tudo aconteceu. LEIA AQUI
A mesma quadrilha também invadiu a casa dos parentes do delegado da PC da cidade de Pão de Açúcar, Adalberto Meira Cavalcante, no último dia 31 de fevereiro, quando o delegado estava na residência de uma cunhada na cidade alagoana de Palmeira dos Índios.
As investigações também levaram a confirmação que o bando invadiu e assaltou a casa da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, que foi feita refém junto com o marido, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas (TC), Isnaldo Bulhões, fato registrado no último dia 3 de março. LEIA AQUI
Com a prisão dos criminosos, policiais que trabalharam nas investigações acreditam que 18 crimes, em sua maioria assaltos a mão armada, serão esclarecidos. Oito carros em poder dos acusados já foram recuperados, além de várias armas e munição.
Primeiros presos
No último dia 10 de fevereiro a cúpula da PC apresentou em outra entrevista coletiva a versão para o atentado ao filho de Antonio Albuquerque. Segundo o delegado-geral da PC, José Edson Freitas, e os delegados Ana Luíza Nogueira, Kelman Vieira e Maurício Henrique Duarte, que integram a comissão que investigou o caso e as ações praticadas pela quadrilha, o atentado ao estudante universitário Nivaldo Ferreira de Albuquerque Neto, foi fruto de uma frustrada tentativa de assalto.
A coletiva serviu na época para apresentar parentes do líder do bando, Anderson Tavares. Os presos foram os agricultores José Vicente da Silva, José Miguel dos Santos, a mulher dele Leonilda Maria da Conceição e a filha do casal, Maria das Dores Bezerra dos Santos. Duas adolescentes também foram detidas. Na casa de Leonilda a Polícia encontrou várias armas, jóias, aparelhos celulares e dinheiro supostamente roubados. LEIA AQUI
Em depoimento a Polícia os presos relataram que as armas foram deixadas na casa por Anderson Tavares, o “Galego” que segundo a Polícia é natural de Sergipe, Todos continuam presos sob a acusação de saberem que os objetos deixados na residência eram roubados.
Assista ao Vídeo
 
 
 
Galeria de Fotos
José Francisco da Silva, o “Olho de Burra" (Gustavo Oliveira/Emergencia190)João Paulo, 18, o “Satanás” (Gustavo Oliveira/Emergencia190)
Deixe um comentário
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o EMERGÊNCIA190 não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
 
       
10/03/2012 11:56:36 - Nezinho
Os tiros de 12 vai se o presente para vcs irem para o inferno.hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
11/03/2012 03:32:37 - pão de açúcarence
o que eles roubaram, foi filho de dono de posto de combustivel, casa de prefeita, e tentou matar filho de deputado que também é Lad..... também. não mexeu com pobre tar bom,kkkkkkkkkkk
12/03/2012 08:44:04 - FABIO
NA REALIDADE QUEM PRENDEU FOI O PELOTÃO DE CAATINGA DE SERGIPE (AQUELES POLICIAIS DA CAATINGA BOTAM PARA ARROMBAR) COM O APOIO DO PELOPES DE ALAGOAS. O DEIC E O TIGRE SÓ FORAM PEGAR OS PRESOS. EU TAVA LÁ E VI TUDO. ESSES POLICIAIS DO TIGRE SÃO UNS METIDOS QUE NÃO SABEM TRABALHAR.

"Quem matou a Loira Sergipana foi Samuel"





Jackson Antônio, ainda no HGE (Gustavo Oliveira/Emergencia190)
Redação
Jackson Antônio Monteiro, 22, recebeu alta na manhã desta quinta-feira do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde se recuperava dos tiros que recebeu durante uma tentativa frustrada de assalto à loteria Zebrinha, no bairro da Santa Lucia, em Maceió, no último dia 12 de março.
“Carocinho”, como é conhecido, é foragido da Delegacia de Campo Alegre, Agreste de Alagoas, desde o dia 23 de fevereiro deste ano. Ele havia sido preso dois dias antes, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Junto com ele também fugiram José Cláudio da Silva, Genival Cláudio da Silva, Tiago Augusto dos Santos e Elias Carvalho do Nascimento e também do presídio Cyridião Durval de onde fugiu no dia 19 de novembro do ano passado, na companhia de Wanderley Nascimento Ferreira, o “Paulista”, um dos matadores do estudante Fábio Acioly.
Jackson manteve a afirmação que policiais militares de São Miguel dos Campos formaram uma milícia especializada em extorquir traficantes de drogas e assaltantes.
“Eu mesmo já perdi R$ 600 durante uma operação dos homens e depois, outro dia, me levaram R$ 350”, disse ele.
Perguntado quem matou a jovem Dâmaris Josielle Santos, 19, o bandido confirmou que o líder do tráfico na região Sul de Alagoas, de nome Ênio Samuel Cavalcante de Queiroz, seria o mandante. O corpo de Dâmaris foi localizado dentro da “Matinha da Tabela” no município de Marechal Deodoro no último dia 16.
“Quem matou a loira foi o Samuel. Eu nunca confiei nela. Ela traia a gente. Eu só andei com ela uma vez, que foi no dia do assalto a loteria. A gente avisava o Samuel, mas ele só descobriu que ela era trairá depois”, disse o preso que foi levado do HGE por apenas dois policiais civis, que desconheciam a periculosidade do bandido.
O preso também mantém a denúncia que Daniel Lúcio da Silva, 22, que morreu no suposto assalto a loteria Zebrinha, foi executado pelos policiais.
"A gente caiu na cocó deles. Quando a gente ia saindo os homens chegaram e atiraram nele. O policial perguntou pelo Samuel e o Daniel disse que não sabia e ai o resto vocês sabem", disse Jackson ao chegar na Central de Polícia, de onde foi encaminhado para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.
Na cidade de Boca da Mata, interior de Alagoas, o acusado responde a processo por tráfico de drogas, em junho de 2009. Em 30 de novembro de 2009, Jackson foi preso na companhia de mais quatro assaltantes, Rodrigo Silva Júnior, conhecido como "Tchaca", Werick Rodrigues da Silva, o "Paulista", outro identificado como Davi Augusto Duarte Silva e um menor de 16 anos com iniciais C.S, foram presos acusados de praticarem vários assaltos na Região de São Miguel dos Campos. Todos foram presos no Conjunto Hélio Jatobá II.