sexta-feira, 30 de março de 2012

Polícia prende suspeitos de executar militar com mais de 30 tiros


Polícia prende quadrilha durante operação no Sítio São Jorge
Polícia prende quadrilha durante operação no Sítio São Jorge
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (29), no bairro do Sítio São Jorge, seis pessoas suspeitas de envolvimento em vários crimes. Entre os presos, está o jovem Danilo Batista dos Santos, de 18 anos, acusado de envolvimento na morte do sargento da PM Cícero Soares de Melo, morto nesta quarta-feira, quando fazia um "bico" como segurança em uma panificação no bairro da Santa Lúcia.
A operação foi desencadeada por volta das 5 horas e foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal. O próprio delegado do 5º Distrito Policial, Gilson Rêgo, que investiga a morte do sargento Cícero Soares afirmou que existem detalhes que ligam Danilo Batista ao crime, mas não revelou detalhes, já que ainda há outros suspeitos em liberdade.
O jovem negou envolvimento do crime, mas a polícia diz ter indícios de que ele está ligado a um traficante conhecido por "Nego Déu", suspeito de ter ligação com a morte do sargento. "Não tenho nada a ver com isso", se defendeu Danilo, com quem foi apreendido um revólver calibre 38.
Também foram presos durante a operação outras cinco pessoas: José Antônio Pereira da Silva, de 19 anos; Sebastião José da Silva, de 37; Erivaldo Vieira Santos, de 18; Fernando Faustino da Silva, de 19; além de Gustavo da Silva Oliveira e Rodrigo dos Santos, que tentaram fugir e acabaram fedridos. Ao todo, foram apreendidos três revólveres e vários papelotes de maconha.
Na tarde desta quinta-feira, a polícia conseguiu localizar o automóvel Clio, de cor branca, usado pelos três homens que mataram o sargento Cícero Soares com mais de 30 tiros.
Todos os acusados e o material foram levados para a Central de Polícia, onde serão autuados por crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e formação de quadrilha. "São todos de um grupo só, mas a informação que temos é de que apenas o Danilo participou da morte do sargento", ressaltou um dos policiais militares que participou da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário